O blog e a política

Este blog é de Direito Eleitoral. Não é de política. Não sou tucano nem petista, tampouco filiado a qualquer partido. Sou advogado de clientes de todas as cores e agremiações. Postei a fala do presidente Lula, questionando a legislação partidária, e critiquei a sua postura. Faria o mesmo se a declaração fosse de Serra ou Alckmin.

Gosto do presidente Lula. É o mais popular presidente que tivemos e, nunca na história desse país, alguém tão carismático ocupou o principal cargo da Nação. Lula é um exemplo de trajetória pessoal. Costumo, em palestras minhas, inclusive, brincar com/sobre ele. Porque é único.

Aqui não sou adepto do PIG (Partido da Imprensa Golpista), mas do PIL (Partido da Imprensa Livre). Em São Paulo, na SBDP citei por duas vezes Reinaldo Azevedo. Mas gosto dele, do que ele escreve, de como escreve, embora não me alinhe com as suas opiniões, sempre. Gosto de Mainardi. Gosto de Nassif. E gosto de Paulo Henrique Amorim, que inclusive é aqui citado e reproduzido. Frequento os blogs deles. É muito bom quando brigam entre si e, por via oblíqua, revelam muito sobre a mídia e seus bastidores. Mas tenho formação intelectual para ter as minhas próprias opiniões, sem ser vassalo de nenhum deles.

Para mim, PT e PSDB, hoje, têm mais pontos em comum do que dissemelhanças. Já prestei consultoria a ambos. Eu, como advogado, não tenho bandeira política. Por isso, desde já aviso: aqui é blog de Direito Eleitoral e, por isso, há espaço para todos os matizes.

ESTE BLOG NÃO TEM ALINHAMENTO POLÍTICO. BEM VINDO AO ESPAÇO DEMOCRÁTICO E POLITICAMENTE DESCOMPROMETIDO. Por isso mesmo, este blog NÃO SE DEIXARÁ PATRULHAR POR NINGUÉM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reeleição de pai a prefeito com o filho candidato a vice

Judicialização de menos: mais democracia.

Inelegibilidade, elegibilidade, não-elegibilidade e cassação de registro