Sociedade Brasileira de Direito Público

Hoje pela manhã ministrei a aula de encerramento do curso de especialização de Direito Eleitoral, aqui em São Paulo. É muito bom ver o interesse acadêmico pelo direito eleitoral, gerando um debate cada vez mais qualificado, como ocorreu no evento na Bahia e no congresso do Paraná, realizado pelo recém criado Instituto Paranaense de Direito Eleitoral - IPRADE.

A SBDP realizou um evento qualificado, com excelente grade curricular. Penso que as faculdades estarão, logo-logo, assumindo o importante papel acadêmico, de ter a cadeira de direito eleitoral constituída e desenvolvida, gerando uma massa crítica.

Aos meus leitores, informo que o livro de eleitoral (Instituições...) estará no mercado por esses dias, segundo a editora Lumen Juris me informou.

Ao pessoal de Milagres, que fez consulta em um dos comentários deste blog, informo que pai e filho podem sair juntos candidatos a prefeito e vice. Não há impedimento algum.

Comentários

Anônimo disse…
Dr. Adriano participei da aula ministra na sbdp e gostaria de parabenizá-lo pela magnífica aula. Concordo que na grade currícular dos cursos de graduação deveria constar o Direito Eleitoral, que embora seja dinâmico e facilmente sucetível à mudanças como notamos com a expedição das inúmeras resoluções a base como o direito material, definições e teorias classicas deveriam ser conhecidas pelos futuros advogados.
Anônimo disse…
Olá Adriano Soares

Tive a oportunidade de assistir essa aula. Parabéns. Estou aguardando a nova edição de seu livro.

Um forte abraço

Aguilar Junior
Unknown disse…
Segundo a Lumen Juris, caro Aguilar, o livro estará até o dia 20 de julho nas livrarias. Esse prazo seria o prazo limite, porém é possível que até o dia 15 a editora consiga colocá-lo à venda. Obrigado a todos pelo crescente interesse pela obra, que - segundo a editora - já tem sido muito cobrada por lá.

Postagens mais visitadas deste blog

Reeleição de pai a prefeito com o filho candidato a vice

Judicialização de menos: mais democracia.

Inelegibilidade, elegibilidade, não-elegibilidade e cassação de registro